Como regularizar o CPF grátis pela internet

Como regularizar o CPF grátis pela internet 

O CPF é um dos mais importantes documentos do cidadão brasileiro, sem ele você não consegue credito para fazer compras, tomar empréstimos em bancos, fazer concursos e tantas e tantas outras coisas, por isso é fundamental que ele esteja sempre em situação regular.


E com a comodidade da vida moderna, há a possibilidade de regularizar o CPF grátis pela internet, e como fazer isso? Fácil, rápido e gratuito! Continue lendo o artigo para saber como regularizar o CPF pela internet.

Imagine você chegar num banco para fazer um empréstimo e lá for constado que seu CPF está em situação pendente ou suspenso. Isso gera uma bela dor de cabeça e ainda atrapalha seus planos, mas para não acontecer você deve consultar seu CPF pela internet para se certificar se tudo está certo.
Regularizar CPF internet

Caso a situação dele esteja como pendente ou suspenso, basta acessar a pagina da Receita Federal e regularizar o CPF.

Mas é bom saber que a regularização ainda continua sendo feita por qualquer uma das unidades de atendimento das entidades conveniadas à Receita Federal (Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal), chegando lá basta solicitar o pedido de regularização ao custo de R$ 5,70. Mas desta forma se gasta mais, tanto dinheiro como tempo, pois não serão apenas os R$ 5,70, deve-se somar também o custo de deslocamento.

Então para não perder tempo, é bom sempre fazer uma consulta da situação do seu CPF para não ser surpreendido com alguma surpresa.

Leia também--> Comprovante de situação cadastral do CPF

Como regularizar o CPF grátis pela internet

A regularização do CPF deve ser feito apenas pelo contribuinte:
  • que estiver com a situação cadastral "pendente de regularização" ou "suspenso", e
  • não estiver obrigado a entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física nos últimos cinco anos.
Quem pode fazer o pedido de regularização


O próprio contribuinte, quando este for maior de 16 anos, pois será necessário informar o titulo de leitor, caso o contribuinte não tenha titulo de eleitor precisará se dirigir a uma agência conveniada da Receita Federal (Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para fazer a regularização).

Vamos ao passo a passa para fazer a regularização do CPF pela internet:
Acesse a pagina da Receita Federal
(https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/regularizar/Regularizar.asp), e preencha o formulário com os seguintes dados: número do CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade e título de eleitor, depois confira atentamente todos os dados e clique em “enviar”.
Regularizar CPF internet

O prazo de regularização do CPF é de até 48 horas.
Compartilhe →





Outros artigos interessantes :

© 2014 All Rights Reserved.
Consultar o CPF & Powered By BloggerHero