Como consultar o nome no SPC

Ter o nome sujo é a pior coisa que pode acontecer na vida de um cidadão. Com o nome incluso no serviço de proteção ao credito o SPC, a pessoa fica de pés e mãos atadas, para poder conseguir credito e realizar compras, transações bancarias e muitos outros benefícios um cidadão tem direito com o CPF.



Uma coisa que constrange bem uma pessoa que não sabe ou até mesmo sabe que o nome está no SPC é o credito negado. Existem relatos de pessoas que fecharam o maior barraco ao tentar efetuar uma compra. E no ato, descobrirem que aquele produto não sairá da loja, por conta do portador está com o CPF “sujo” no SPC. Sem credito na praça. Vale salientar que não liberar uma venda é um direito da loja. Eles não são obrigados a fechar a venda se o CPF da pessoa estiver com pendencias não quitadas. 

Realizar consulta de um CPF ao SPC.

É importante que você realize periodicamente uma consulta do seu CPF ao SPC ou a SERASA. Como uma questão de segurança, até mesmo porque somos falhos e podemos esquecer-nos de quitar algum debito extra por ai e com isso ter o nome incluso na lista de caloteiros do SPC. Essa consulta é muito importante, pois você ficará ciente da situação, assim poderá solicitar um empréstimo ao banco ou até mesmo financiar um bem, isso de cabeça erguida, sem medo de que o mesmo não seja liberado por ter o nome incluso no SPC. 

Como realizar a consulta de um CPF no SPC.

Por ser uma empresa de grande porte que visa manter a boa relação entre os clientes e a população. O Serviço de Proteção ao Credito pode ser acessado por empresas terceiras credenciadas a instituição para realizar consulta de CPF, algumas fornecem consultas de CPF grátis.

Normalmente é cobrada uma taxa de serviço a partir de R$ 2,00 reais para consulta. Esse valor aumenta a medida que a extração de informações, sobre o histórico financeiro do cliente for maior por parte de quem deseja saber. O tipo de consulta simples é mais usado por empresas de pequeno porte, lojas, farmácias entre outros. Que usam o serviço para se prevenir de possíveis caloteiros.

Se você já está com o nome no SPC, certamente você recebeu em sua casa uma carta registrada, com o comunicado da sua divida. Nesta carta a pessoa recebe uma senha, um código. Que concede ao devedor o direito de consultar divida. Detalhamento total, valor, data de inclusão, dados da empresa que a incluiu, endereço e telefone.

Para realizar outras consultas, experimente entrar em contato com empresas com sede fixa, a CDL de sua cidade por exemplo. Entre em contato com eles e saiba como consultar o seu CPF no SPC e SERASA. 

Um alerta! Vários sites e portais aqui na internet oferecem consulta gratuita ao SPC. Não caia na besteira de fornecer seus dados a eles. Normalmente são golpistas escondidos por trás de maquinas a fim de roubar dados.

Leia também ~> Como fazer consulta de SPC Serasa grátis na internet