Consulta Serasa online grátis consulta Serasa SPC

A Serasa é uma empresa que exerce quase os mesmo serviços que a SPC Brasil, sendo que a Serasa Experian é considerada por muitos como uma entidade de caráter público, mas ela é privada e possui um dos maiores bancos de dados do mundo todo.


A Serasa Experian armazena em seu banco de dados informações como dados sobre cadastro de associações e também sobre dívidas que não foram pagas ou vencidas. Informações como cheques sem fundos, ações judiciais sobre registros de protesto também estão presentes no centro de informações desta empresa.

Por sua vez, a Serasa dispõe essas informações em seu banco de dados a órgãos como, lojas comerciais, seja de grande porte ou pequeno, e também a bancos com o objetivo de protegê-los nas decisões de ajuda ao crédito.

CONSULTA SERASA ONLINE GRATIS

Muitos procuram consultar Serasa gratuitamente, mas os todos devem ter em mente que não é possível fazer consulta Serasa grátis a não ser que seja pessoa física. No entanto, caso seja pessoa jurídica o único jeito para fazer sua consulta Serasa é desembolsando alguns centavos.

Portanto, tenha muito cuidado quando estiver procurando consulta Serasa pela internet, pois muitos sites de má fé oferecem estes serviços que presumidamente não existem. Ou seja, estes mesmos só querem suas informações ou de suas empresas que possivelmente poderão ser utilizadas para ações com objetivo de prejudicar sua empresa.

Para realizar uma consulta Serasa gratuitamente para pessoa física, você deve ir a um posto do Serasa mais próximo de você levando documento como a identidade ou carteira de trabalho e também o CPF. Chegando lá você preencherá alguns formulários, assim como ter acesso a consulta de informações que levou o fichamento do seu nome na lista de inadimplência deste órgão de caráter público.

Se você não pode ir até um posto do Serasa Experian mais próximo, você pode mandar alguém de confiança para fazer esta consulta ao Serasa Experian por você. Mas, aí é um pouco mais complicado. O portador terá que levar seu RG (documento de identidade), seu cadastro de pessoa física (CPF) e também uma procuração com sua assinatura sendo reconhecida pelo cartório de sua cidade.

Você pode consultar Serasa também por intermédio de carta, caso não tenha pressa. Para consultar o Serasa gratuitamente por meio de carta é preciso que envie uma carta solicitando as informações que deseja e não se esquecer de preencher dados com os números de sua identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e, por fim, a sua assinatura. Não é preciso certificar que os documentos enviados são verídicos.
A resposta para este tipo de consulta ao Serasa é aproximadamente de dez dias.
O endereço do Serasa é: www.serasaexperian.com.br

COMO TIRAR O NOME DO SERASA

Para tirar o nome do Serasa não é um bicho de sete cabeças. Basta apenas que tenha calma e uma boa lábia.

Para retirar seu nome do cadastro do Serasa é preciso que negocie seus débitos no comércio em que está devendo. A empresa em que você está devendo, após o devido pagamento, pedirá ao Serasa Experian a retirada do seu nome do banco de dados de inadimplentes.